BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

Barra de Pesquisa











quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Após 1º tempo arrasador, Inter vacila na etapa final, mas evita zebra em casa
Com direito a dois gols de Samuel Eto´o, time de José Mourinho derrota o Palermo e segue na liderança isolada do Calcio
Depois de um primeiro tempo perfeito, com direito a dois gols de Eto´o, e um segundo tempo claudicante, quando quase entregou o ouro, o Inter derrotou o Palermo por 5 a 3, nesta quinta-feira, no encerramento da décima rodada do Italiano. Com o resultado, o time do polêmico técnico José Mourinho chegou aos 25 pontos e se isolou na liderança do torneio, quatro à frente do Juventus, segundo colocado.


Samuel Eto´o comemora um dos seus dois gols na partida no Giuseppe Meazza
Lúcio no banco Com os brasileiros Lúcio e Thiago Motta no banco, o Inter iniciou a partida apostando na dupla de ataque formada por Balotelli e Samuel Eto´o. Pelo lado do Palermo, o volante Fábio Simplício era o homem de confiança do técnico Walter Zenga no meio de campo. O treinador, por sinal, foi muito bem recebido pelos interistas. Nos tempos de jogador, o ex-goleiro defendeu o clube nerazzurro durante 12 anos.
saiba mais

Aos seis, Balotelli fez jogada individual e sofreu pênalti. O italiano de origem ganesa se posicionou para cobrar, mas Eto´o e Zanetti, esse com um leve empurrão, tiraram o jovem do local. Com estilo e sem chances para o goleiro Sirigu, reserva do brasileiro Rubinho (que não atuou por estar lesionado), Eto´o colocou no fundo das redes. Na comemoração, todo o time parabenizou o camaronês... menos Balotelli que, inclusive, fez uma cara de poucos amigos após o gol. Minutos depois, no entanto, ambos se cumprimentaram. Acuado, o Palermo só conseguiu chegar com certo perigo ao gol de Julio César aos 16 minutos. Cavani chutou cruzado rasteiro da entrada da área, o ex-rubro-negro defendeu parcialmente, mas, na sobra, Miccoli isolou a bola quase para fora do estádio. Balotelli, “terrorista” e marrento Depois do pequeno susto, o Inter voltou a pressionar o adversário. Maicon e Cambiasso perderam boas oportunidades de ampliar.


Balotelli esconde o rosto após fazer o terceiro gol do Internazionale de Milão na partida
Melhor na partida, a equipe de Milão acabou chegando ao segundo gol. Aos 33, Maicon cobrou escanteio na altura do primeiro pau e Balotelli, subindo mais alto que toda defesa siciliana, cabeceou para marcar. Na comemoração, o polêmico atacante colocou uma camisa que estava por baixo do uniforme cobrindo parte do rosto como se fosse uma espécie de terrorista. Aos 42, após bate rebate na área, Cambiasso aproveitou falha bisonha de Sirigu e cabeceou para o gol. Antes da bola entrar, Balotelli chutou para conferir. Na comemoração, o atacante deixou o estilo “terrorista” de lado e sequer sorriu. Um minuto depois, o “marrento” Balotelli fez bela jogada pela direita, chegou a linha de fundo e rolou para chegada de Eto´o que, com um chute seco, estufou o gol do Palermo. 4 a 0 para o Inter. Romário de Salento brilha no segundo tempo No começo do segundo tempo, logo aos três, Miccoli, cujo apelido é “Romário de Salento” (por causa de sua estatura e de sua cidade natal), descontou para o Palermo após receber belo lançamento do brasileiro Fábio Simplício. Aproveitando-se do cochilo do Inter, o time da Sicília dominava a partida e acabou chegando ao segundo. O uruguaio Abel Hernandez, aproveitando cruzamento rasteiro pela direita de Cassani, anotou seu primeiro gol no Campeonato Italiano 2009/2010.


Mourinho fica perplexo com os três gols do Palermo no segundo tempo
Atordoado, o time de José Mourinho se desligou completamente e viu Miccoli, aos 22, receber passe preciso de Cassani (que tocou ao melhor estilo Ronaldinho Gaúcho, olhando para um lado e passando para o outro) anotar mais um e fazer o terceiro do Palermo. Eto´o sai machucado, mas Maicon resolve Para piorar a situação do Inter, que já era vaiado pela torcida, Eto´o saiu machucado aos 28. Sem atacantes no banco (o argentino Diego Milito já havia entrado na vaga de Balotelli), Mourinho colocou o meia brasileiro Thiago Motta. Aos 37. mesmo pior na partida, o Inter espantou a zebra. Maicon, em excelente jogada pela ponta, chutou forte para o meia da área. Sirigu não cortou e Milito, sozinho, empurrou para o fundo do gol.

Confira os resultados da décima rodada do Italiano Quarta-feira

Bologna 2 x 1 Siena
Catania 1 x 2 Chievo
Genoa 2 x 1 Fiorentina
Juventus 5 x 1 Sampdoria
Lazio 0 x 1 Cagliari
Livorno 1 x 0 Atalanta
Napoli 2 x 2 Milan
Parma 2 x 0 Bari
Udinese 2 x 1 Roma Quinta-feira

Inter 5 x 3 Palermo

0 comentários: